Mensagem da Dra. Rasha Kelej sobre a parceria com a Nova Primeira Dama do Malawi para construir a capacidade de saúde e fortalecer a resposta à COVID 19 no Malawi e em África em geral

Estamos muito felizes de fazer parceria com a Primeira Dama do Malawi S. Exa.  Sra. MONICA CHAKWERA e de ressaltar o nosso compromisso de longo prazo para construir capacidade de saúde, empoderar meninas na educação e quebrar o estigma da infertilidade no Malawi.  Também estamos muito orgulhosos de nomear a Primeira Dama do Malawi como Embaixadora de “Merck More Than a Mother” e desejar-lhe as boas vindas como novo membro da Merck Foundation First Ladies Initiative-MFFLI.

Vamos trabalhar em estreita colaboração com a Primeira Dama do Malawi e o Governo do Malawi para fazermos a história juntos, proporcionando formação aos Primeiros Especialistas em muitos campos, tais como;  Fertilidade, Medicinas Sexual e Reprodutiva, Oncologia, Diabetes, Endocrinologia e Medicinas Respiratória e Aguda com o objectivo de melhorar o acesso a cuidados de saúde de qualidade e equitativos no país.  A Merck Foundation inscreverá os médicos do Malawi, seleccionados pelo gabinete da Primeira Dama e pelo Ministério da Saúde, nos seus vários programas de formação  para os próximos 10 anos.

A Merck Foundation continuará o seu importante programa “Educating Linda” junto a Primeira Dama do Malawi para patrocinar a formação de  20 meninas com melhor desempenho nas suas escolas secundárias até que se formem.

 Além disso, a Merck Foundation felicitou três vencedores do Malawi pela conquista de Prémios de Jornalismo “Stay at Home” para Países da África Austral para elevar a conscientização sobre a COVID 19 no país.

 Agradeço a S. Exa. Sra. MONICA CHAKWERA, Primeira Dama do Malawi  pela participação na Cúpula por videoconferência da ‘Merck Foundation First Ladies Initiative (MFFLI)’ junto com 13 Primeiras Damas  Africanas  para discutir os esforços conjuntos para construir capacidade de saúde e fortalecer a resposta à COVID-  19 no país e em África em geral.

 Estou ansiosa para trabalhar com a Primeira Dama do Malawi, S. Exa.  Sra. MONICA CHAKWERA para aumentar a capacidade de saúde e prometer a melhoraria no acesso a cuidados de saúde de qualidade e equitativos e criar um forte exército médico no Malawi.

Atenciosamente,
 Dra. Rasha Kelej
 CEO da Merck Foundation
 Presidente da Merck, more than a mother
 Uma das 100 africanas mais influentes (2019, 2020)

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *